Polícia Federal prende em flagrante homem enviando anabolizantes pelos Correios

As apurações se iniciaram após a área de segurança dos Correios informar à PF que haveria várias caixas com indicativos de material irregular.

Vila Velha/ES – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (30/8), um homem que tentava enviar anabolizantes pelos Correios, no Espírito Santo.

As apurações se iniciaram após a área de segurança dos Correios informar à PF que haveria várias caixas com indicativos de material irregular, as quais estavam sendo remetidas para vários Estados brasileiros.

Os policiais então acompanharam o momento em que o suspeito postava as encomendas e procederam à prisão em flagrante do remetente da carga, após constatação de que no interior das encomendas haviam aproximadamente 200 ampolas de anabolizantes diversos.

O preso responderá por contrabando e crime contra a saúde pública, previstos, respectivamente, nos artigos 334-A e 273, §1º-B, do Código Penal, cuja pena varia de 02 a 05 anos de reclusão para o primeiro e de 10 a 15 anos de reclusão para o segundo.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo