Indivíduo também era procurado pela INTERPOL em decorrência da prática de um crime de roubo seguido de morte ocorrido em Curaçao, no ano de 2015
Curitiba/PR – A Polícia Federal prendeu na segunda-feira (17/5) um estrangeiro investigado na Operação Enterprise, que estava foragido.
A Operação Enterprise foi uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, deflagrada em novembro de 2020. Foi a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros.
O indivíduo teve a prisão decretada pela Justiça brasileira em decorrência das investigações, mas não foi localizado no momento da deflagração da operação policial.
Contudo, na última segunda-feira, após complexo trabalho de investigação para localizar o preso, os policiais federais lograram êxito em cumprir o mandado de prisão preventiva.
A prisão ocorreu em um apartamento na cidade de São Paulo/SP, local onde residia usando nome falso. No local, os policiais federais também encontraram droga e uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, o que resultou na sua prisão em flagrante por uso de documento falso, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
O indivíduo também era procurado pela INTERPOL em decorrência da prática de um crime de roubo seguido de morte ocorrido em Curaçao, no ano de 2015.